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Personalização de notificações

Como personalizar as notificações de cobrança na Base de Clientes

Atualizado há mais de 4 meses

Agora na Base de Clientes, além das réguas de cobranças pré-definidas, você pode personalizar por completo os fluxo de notificações das faturas e as mensagens que serão enviadas para seus clientes.

Que tal entender como personalizar esse fluxo de acordo com sua demanda?

Nas configurações da sua conta na Base de Clientes, na opção Notificações, dentro de Configurações, você encontrará as seguintes opções de régua de cobrança:

  • Inteligente;

  • Agressiva;

  • Silenciada;

  • Personalizada.

Ao selecionar a opção Personalizada e clicar em Editar régua, poderá começar a personalizar de acordo com sua demanda.

Você deverá escolher entre a Régua Inteligente e a Régua Agressiva para servir como base para a criação da sua personalizada.

Após escolher qual delas você usará, você escolherá quantos dias antes do vencimento sua fatura será emitida para pagamento, ou seja, quando as opções de pagamento estarão disponíveis para o seu cliente e o status da fatura mudará de pendente para aberto.

Após configurar a abertura da fatura para pagamento, você encontrará um menu no qual você terá as seguintes opções de envio das notificações:

  • Antes ou no dia do vencimento;

  • Depois do vencimento;

  • Quando a fatura for paga.

Dentro de cada etapa, você encontrará opções de envio de notificações que poderá ajustar de acordo com a necessidade do seu negócio como, por exemplo: enviar antes ou no dia do vencimento, ou no dia em que a fatura estiver disponível para pagamento.

Você poderá marcar a opção ou desmarcar o que preferir, veja:

Outra novidade é a opção de personalizar o texto das mensagens via SMS, e-mail e WhatsApp. É só selecionar a opção de Editar Mensagem e você será direcionado para a tela de personalização.

Nesta tela, você poderá ativar ou desativar métodos de envio, por exemplo: caso prefira que a notificação seja enviada só por WhatsApp e e-mail, é só desmarcar a opção de SMS.

Outra opção é editar o texto enviado nas mensagens, para que fique de acordo com a linguagem do seu negócio.

Abaixo do campo da fatura, você também encontrará a opção de Adicionar uma variável na mensagem, como por exemplo:

  • Empresa:

  • Cliente:

  • Cobrança:

Ao selecionar uma variável, ela será substituída pela informação de acordo com seus dados, os dados do cliente e os dados da fatura que você já tem gravado na sua Base de Clientes.

Por exemplo "Cliente", virará o nome do seu cliente em si, entendeu? 😉

No canto da direita, em Preview, você verá como ficará a mensagem antes do envio.

Após clicar em Salvar, as informações serão atualizadas.

Caso você esteja pensando: "E se eu quiser adicionar uma notificação extra para meu cliente?", agora também é possível:

Ao clicar em Criar em notificação extra, você será direcionado para a tela para adicionar uma nova notificação.

A tela de criar notificação é parecida com a de personalizar a notificação, a diferença é que você poderá definir em qual etapa do processo será enviada a notificação:

Ao escolher, por exemplo, antes do vencimento, você poderá escolher com quantos dias antes do vencimento será enviada essa nova notificação.

Após configurar basta clicar em Salvar e pronto. 😁

Caso deseje alterar uma notificação extra, basta clicar em Editar notificação e fazer o ajuste necessário.

Ou caso deseje remover essa notificação, clique na seta ao lado do editar, onde poderá ver os seus detalhes e excluir a notificação.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

WhatsApp: (41) 98901-5376

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