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Contas a Pagar

Neste artigo, você aprenderá como funciona o recurso de contas a pagar da Base de Clientes.

Atualizado há mais de 2 meses

Com a ferramenta de contas a pagar da Base de Clientes, a gestão das entradas e saídas financeiras da sua empresa ficará muito mais fácil, pois estarão completamente centralizadas em um só lugar.

Você encontrará este recurso dentro do menu Operação, é só clicar.

Antes de começar a lançar as despesas, o primeiro passo é clicar em Configurações e fazer os ajustes que serão usados.

  • Origem

    A origem se trata de como será feito o pagamento das despesas. Ao configurá-la, você terá opção de colocar cartão de crédito, conta corrente, dinheiro e outro;

  • Centro de Custo
    O centro de custo separa sua empresa em setores ou projetos, dependendo da sua atuação. Exemplos: Marketing, RH e Financeiro;

  • Categorias
    As categorias são usadas para classificar transações financeiras, organizando as informações e permitindo que a empresa identifique com clareza suas fontes de gastos e receitas. Exemplos: material de escritório, aluguel, salários;

  • Beneficiários
    O beneficiário é a pessoa ou empresa que irá receber a despesa. Existem 3 subcategorias em beneficiário: Fornecedor, Sócio e Funcionário.

Após feita a configuração, já é possível lançar as despesas, para isso basta clicar em Nova despesa.

Ao clicar em Nova despesa, você será encaminhado para preencher as informações que serão lançadas.

Então, você precisará escolher qual o beneficiário, qual o centro de custo e qual a categoria da despesa. Depois, você irá selecionar a data de vencimento, o mês e ano de competência.

Você também deve escolher qual o tipo da despesa, se ela é fixa, variável ou pontual. Após isso, você poderá compor os itens das despesas, começando por adicionar um item, preenchendo a descrição do mesmo, o valor e a quantidade.

Para ficar mais fácil de lembrar sobre o que se trata, você poderá adicionar a descrição dessa despesa.

Depois, você configurará a repetição (caso queira), e também poderá marcar quando for paga, ou no botão de check na despesa, após preencher os campos solicitados. Após isso, basta salvar e a despesa será lançada.

Além da visão em lista das despesas, você pode visualizar na forma de calendário ao selecionar a opção calendário.

Ao clicar em Dashboard, terá a visão em gráficos das despesas lançadas, podendo filtrar por valor original e valor pago.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

WhatsApp: (41) 98901-5376

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