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Meu cliente não realizou o pagamento do boleto. E agora?
Meu cliente não realizou o pagamento do boleto. E agora?

Saiba o que acontece quando você emite um boleto e ele não é pago pelo seu cliente.

Atualizado há mais de uma semana

Você já deve saber que o boleto só é emitido em torno de dez dias antes do vencimento. Quando isso acontece, seu cliente recebe a fatura por e-mail e SMS, informando que o boleto já está disponível para pagamento.

Na sequência, ele também recebe algumas notificações para que a data de pagamento não seja esquecida e o boleto seja pago em dia.

Caso isso não ocorra, este boleto fica em aberto por 30 dias - ou de acordo com a sua régua de cobranças - e novas notificações amigáveis acontecem semanalmente, sempre respeitando o histórico e boas práticas das milhares de cobranças que fazemos todos os meses.

Após este período, se o boleto não for pago, ele será cancelado.

Lembrando que o base não realiza o envio do boleto para protesto, pois é uma cobrança extrajudicial.

Caso esta ação seja necessária, você precisará apresentar um documento referente ao serviço prestado, como um contrato ou nota fiscal, por exemplo. No boleto emitido pelo base, consta a sua empresa e seus dados como beneficiário, o que prova que você é o destinatário do recebimento do pagamento. Assim, podendo prosseguir normalmente com o protesto online ou em cartório.

Lembramos também que esta ação deverá ser a sua última opção, caso não haja nenhuma outra forma para que seu cliente realize o pagamento em aberto, pois sempre recomendamos que esgote outras tentativas amigáveis de negociação antes de um protesto.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

WhatsApp: (41) 98901-5376

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