Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCobranças e Recorrências
Como registrar um recebimento externo?
Como registrar um recebimento externo?

Saiba como registrar um pagamento que foi recebido fora do base ou marcar uma fatura como paga.

Atualizado há mais de uma semana

Sabe aquele cliente que não pagou a cobrança que você emitiu aqui no base, mas você recebeu o pagamento dele de alguma outra forma? Ou então quando você recebeu um pagamento, mas não existe uma cobrança associada a ele?

Nesses casos, é muito comum essas informações ficarem soltas e prejudicarem o seu controle, né? Mas não mais! Agora você pode ter todos esses registros no mesmo lugar! Veja só como é fácil:

▪️ Registrar o recebimento de uma cobrança já existente na sua conta:

Basta acessar a cobrança e clicar na opção Marcar como paga. Na sequência, é só inserir as informações sobre esse recebimento, como data do pagamento e o valor pago.

Este processo cancelará o boleto em aberto e deixará a cobrança sinalizada como recebida.

▪️ Registrar um recebimento que não possui cobrança na sua conta:

Acesse o cadastro do seu cliente e clique no botão Registrar Recebimento. Preencha as informações sobre este pagamento: valor da cobrança, data de vencimento, descrição, data de pagamento e valor pago.

Agora é simples e fácil registrar todos os seus recebimentos em um só lugar. :)

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

Respondeu à sua pergunta?