Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCobranças e Recorrências
Meu cliente falou que pagou, mas o pagamento não foi confirmado. O que faço?
Meu cliente falou que pagou, mas o pagamento não foi confirmado. O que faço?

Descubra neste artigo o que fazer nesta situação.

Atualizado há mais de uma semana

A primeira coisa que você precisa saber é que o boleto bancário pode levar até 3 dias úteis para ser compensado, e por isso, algumas vezes demora para que o saldo caia aqui na sua Conta Base. Mas, normalmente o pagamento já é reconhecido no dia seguinte ao pagamento. 😁

Caso isso não ocorra, é preciso pedir ao seu cliente o comprovante da operação de pagamento, para que seja confirmado se ele pagou a fatura certa, se ela foi efetivada ou agendada, em que dia foi paga, etc.

Na maior parte dos casos em que o pagamento não foi reconhecido mas foi realizado, o banco pagador irá estornar o valor para a conta do seu cliente.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

Respondeu à sua pergunta?