Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCobranças e Recorrências
Como incluir multa e juros na minha cobrança?
Como incluir multa e juros na minha cobrança?

Veja aqui como é fácil adicionar esta função às suas cobranças.

Atualizado há mais de uma semana

Você já criou sua conta, cadastrou seu cliente e, lançando sua cobrança, ficou em dúvida de como funciona a opção "Juros"? Vamos te explicar tudo sobre essa função.

No processo de criação da cobrança, você verá essa tela abaixo.

Para acionar a multa e os juros, é só clicar no botão que está ao lado de Juros.

Mas o que isso significa?

A multa e os juros são uma maneira de garantir que seu cliente pague o valor devido na data correta. O valor do Juros padrão que vem na cobrança ao ativar a opção é de 2% de multa e 1% de mora por mês, que é o valor padrão cobrado no mercado atualmente. Quando passar da data de vencimento, serão adicionados a cobrança o valor do juros e da multa referentes ao valor original da cobrança

Ou seja, se sua cobrança for de R$1.000,00, a multa seria de R$20,00 e a cada mês seriam acrescidos R$10,00.

Preciso de um valor de multa e juros maior?

Caso precise de um valor de Juros diferente para seu cliente, pois por exemplo no contrato o valor da multa é de 35% e a mora de 5% ao mês, você pode editar o valor do Juros, basta preencher nos campos respectivos o valor combinado com seu cliente.

Não quero mais cobrar os juros.

É só apertar no mesmo botão, que ele vai mudar da cor verde para a cinza.

Você pode fazer isso de forma individual, no menu "Cobranças", ou você pode fazer isso para a recorrência inteira do cliente, selecionando o perfil dele na área "Clientes".

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

WhatsApp: (41) 98901-5376

Respondeu à sua pergunta?