Passar para o conteúdo principal

Como incluir multa e juros na minha cobrança?

Veja aqui como é fácil adicionar esta função às suas cobranças.

Atualizado há mais de 2 anos

Você já criou sua conta, cadastrou seu cliente e, lançando sua cobrança, ficou em dúvida de como funciona a opção "Juros"? Vamos te explicar tudo sobre essa função.

No processo de criação da cobrança, você verá essa tela abaixo.

Para acionar a multa e os juros, é só clicar no botão que está ao lado de Juros.

Mas o que isso significa?

A multa e os juros são uma maneira de garantir que seu cliente pague o valor devido na data correta. O valor do Juros padrão que vem na cobrança ao ativar a opção é de 2% de multa e 1% de mora por mês, que é o valor padrão cobrado no mercado atualmente. Quando passar da data de vencimento, serão adicionados a cobrança o valor do juros e da multa referentes ao valor original da cobrança

Ou seja, se sua cobrança for de R$1.000,00, a multa seria de R$20,00 e a cada mês seriam acrescidos R$10,00.

Preciso de um valor de multa e juros maior?

Caso precise de um valor de Juros diferente para seu cliente, pois por exemplo no contrato o valor da multa é de 35% e a mora de 5% ao mês, você pode editar o valor do Juros, basta preencher nos campos respectivos o valor combinado com seu cliente.

Não quero mais cobrar os juros.

É só apertar no mesmo botão, que ele vai mudar da cor verde para a cinza.

Você pode fazer isso de forma individual, no menu "Cobranças", ou você pode fazer isso para a recorrência inteira do cliente, selecionando o perfil dele na área "Clientes".

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

WhatsApp: (41) 98901-5376

Respondeu à sua pergunta?