Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCobranças e Recorrências
Como alterar os dados de uma cobrança ou recorrência
Como alterar os dados de uma cobrança ou recorrência

Aqui você descobre como mudar as informações da sua cobrança!

Atualizado há mais de uma semana

Você criou uma cobrança e percebeu que colocou alguma informação errada?

Ou até mesmo o cliente pediu para mudar a data de vencimento?

Se ela ainda não foi emitida, mas está apenas programada, é possível fazer os ajustes necessários.

São dois caminhos: você pode ir na aba Clientes, acessar o perfil do seu cliente e selecionar a recorrência ou cobrança desejada; ou também pode ir direto na aba Cobranças e escolher diretamente aquela quer alterar.

Atenção: se você selecionar uma recorrência, conseguirá fazer todas as alterações que apresentamos aqui, menos de data de vencimento. Para isso, você deve selecionar as cobranças individuais desta recorrência, que estarão listada abaixo das informações principais da recorrência, e fazer a alteração diretamente nelas.

Depois de escolher qual cobrança quer alterar, clique sobre ela e verá essa tela:

Aqui você pode:

  • Cancelar a cobrança, clicando no botão Cancelar fatura (a cobrança será cancelada e seu cliente não receberá mais notificações referentes a essa fatura);

  • Alterar todas as informações da cobrança (valor, data de vencimento, descrição, encargos), clicando no botão Editar fatura;

  • E adiantar a emissão dela, clicando no botão Adiantar emissão. Ao invés de ser emitida na data programada (em torno de 10 dias antes do vencimento), ela será emitida na próxima remessa, no mesmo dia.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

Respondeu à sua pergunta?