Passar para o conteúdo principal
Como cadastrar um cliente?

Entenda como cadastrar os seus primeiros clientes no base.

Atualizado há mais de uma semana

Após criar a sua conta grátis, cadastrar os seus clientes é o primeiro passo para começar a usar o base e simplificar a sua vida.

Assim, você inicia o processo de gestão de clientes e mantém os dados principais bem organizados, garantindo um bom relacionamento.

Confira no passo-a passo a seguir:

Na página inicial do base, ao clicar na aba Base de Clientes, e escolher a opção Clientes basta clicar no botão Novo cliente.

Ali você poderá inserir os seguintes dados:

  • Identificador interno: informação interna para identificação do seu cliente (obrigatório);

  • CPF ou CNPJ: para o boleto ser registrado contra seu cliente (obrigatório)

  • Nome: o nome da pessoa ou a razão social da empresa será preenchida automaticamente pelo base;

  • E-mail: ele é o identificador do seu cliente e o canal principal para recebimento das nossas mensagens pré e pós vencimento (obrigatório);

  • Telefone: ao cadastrar um telefone celular, nós vamos enviar as notificações por SMS.

Pronto! Seu primeiro cliente está cadastrado :)

Ele pode ser encontrado na sua lista de clientes ou na caixa de busca.

Antes de lançar uma cobrança para ele, saiba que você pode criar grupos para organizar os seus clientes, criar novos campos de informação para manter as informações que fazem sentido para sua gestão, deixar anotações sobre esse cliente e deletá-lo ou arquivá-lo, se necessário.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

Respondeu à sua pergunta?