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Paguei uma fatura, mas não reconheço a empresa que me cobrou.
Paguei uma fatura, mas não reconheço a empresa que me cobrou.

Entenda o ocorrido e quais as medidas que podem ser tomadas nesses casos.

Atualizado há mais de uma semana

Se você realizou o pagamento de uma fatura emitida pelo CLIENTBASE LTDA, mas não reconhece a cobrança, estamos aqui para, em respeito a você, prestar informações e esclarecimentos, já que você é uma possível vítima de fraude cometida por terceiro, envolvendo nossos serviços.

O que nos propomos a fazer, portanto, é informar sobre o que ocorreu em cada caso, para que você, consumidor, possa avaliar o que poderá ser feito para reduzir os eventuais danos sofridos.

O que é o base?

O base é uma ferramenta eletrônica com a finalidade de gerenciar clientes e recebimentos, simplificando e automatizando a rotina de cobrança e o fluxo de recebíveis das empresas em cobranças recorrentes exclusivamente para serviços.

Com o que os prestadores se comprometem ao entrar no base?

Na atividade desenvolvida pela plataforma, os usuários comprometem-se a realizar cobranças legais e amparadas por algum vínculo de natureza comercial que as legitima.

O que é proibido pelos Termos de uso do base?

Nos Termos de Uso da plataforma, consta que é vedado ao usuário qualquer tipo de cobrança indevida, ou seja, não é permitida a cobrança de valores a pessoas que não integrem sua base de clientes, com o intuito de beneficiar-se com isso.

No que consiste a fraude?

No entanto, podem existir situações em que usuários da plataforma base, agindo de má-fé e burlando os processos de compliance, tentam receber valores de pagadores desavisados, que realizam o pagamento de faturas indevidas sem conhecer detalhes de sua origem. Estas condutas, de fato, são criminosas e devem ser repreendidas, por representarem uma violação aos direitos dos consumidores, assim como dos Termos de Uso e contrato de prestação de serviços.

Quem é o culpado?

O culpado pela fraude é o usuário fraudador, que realiza uma cobrança indevida. O base segue as melhores práticas de Compliance e prevenção a fraudes do mercado, além de fiscalizar constantemente as ações executadas pelos seus usuários, mas não tem o dever e nem tem condições de fiscalizar cada uma das transações ocorridas em sua base.

Quais os deveres do base?

O base realiza verificação prévia dos prestadores de serviço em sua base, coletando alguns dados e informações básicas para evitar problemas a todos os envolvidos, sempre em cumprimento à lei brasileira (processo de Compliance).

Depois, caso observe uma atividade suspeita ou que viole seus Termos de Uso ou contrato de prestação de serviços, suspende a conta do prestador de serviço e pode tomar medidas para que as autoridades competentes investiguem a atividade irregular observada.

O que o base pode fazer diretamente por você?

Diante disso, o base compromete-se a prestar as informações em relação ao usuário fraudador mediante à sua solicitação, para que você possa tomar eventuais medidas que entenda pertinentes para reaver seus recursos e não ser prejudicado financeiramente. Faça contato pelos canais disponíveis ou diretamente no e-mail [email protected].

Instruímos que, após o fornecimento dos dados do ocorrido, se não conseguir contato com o responsável pela cobrança ou ele se recusar a devolver a cobrança indevida, registre um boletim de ocorrência na delegacia comum ou de estelionato, bem como tome outras medidas cíveis que entender cabíveis.

Ficaremos felizes em cooperar para trazer justiça a você e auxiliar a reaver qualquer prejuízo. Conte conosco!

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

WhatsApp: (41) 98901-5376

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