Passar para o conteúdo principal

Como enviar uma fatura por WhatsApp?

Aqui você aprenderá a enviar uma fatura para o seu cliente em alguns cliques.

Atualizado há mais de um ano

Você já deve saber que seus clientes podem acessar as faturas no Portal de Clientes, correto? Ali ele só precisa se identificar para ter acesso à boletos, comprovantes e muito mais!

As faturas também podem ser enviadas diretamente da sua Conta Base, via WhatsApp, para os clientes. Vamos te mostrar como é bem simples:

Acessando a aba de Clientes no menu esquerdo, encontre o cliente que você deseja realizar o envio do boleto. Clicando em "Cobranças" você irá visualizar todas as faturas relacionadas a este cliente. Encontre a fatura que deseja enviar e clique nela.

Em seguida, é só clicar em "Enviar por WhatsApp".

Obs: Na área de Cobranças no canto esquerdo, também é possível acessar uma fatura e enviá-la ao seu cliente.

Na sequência, irá abrir uma tela para que você se conecte ao WhatsApp Web (se estiver no computador) ou o app do WhatsApp (se você estiver no celular) e o link do boleto que será enviado. Clique em iniciar conversa e conecte o seu WhatsApp.

Logo em seguida, você deve procurar o contato que deseja enviar o link e selecioná-lo.

Quando abrir a caixa de diálogo, o link da fatura já estará na conversa, é só você clicar em enviar e seu cliente poderá acessar a fatura clicando no link.

Pronto! Agora seu cliente já tem acesso ao link da fatura e poderá realizar o pagamento do boleto. :)

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

Respondeu à sua pergunta?