Você já deve saber que seus clientes podem acessar as faturas no Portal de Clientes, correto? Ali ele só precisa se identificar para ter acesso à boletos, comprovantes e muito mais!
As faturas também podem ser enviadas diretamente da sua Conta Base, via WhatsApp, para os clientes. Vamos te mostrar como é bem simples:
Acessando a aba de Clientes no menu esquerdo, encontre o cliente que você deseja realizar o envio do boleto. Clicando em "Cobranças" você irá visualizar todas as faturas relacionadas a este cliente. Encontre a fatura que deseja enviar e clique nela.
Em seguida, é só clicar em "Enviar por WhatsApp".
Obs: Na área de Cobranças no canto esquerdo, também é possível acessar uma fatura e enviá-la ao seu cliente.
Na sequência, irá abrir uma tela para que você se conecte ao WhatsApp Web (se estiver no computador) ou o app do WhatsApp (se você estiver no celular) e o link do boleto que será enviado. Clique em iniciar conversa e conecte o seu WhatsApp.
Logo em seguida, você deve procurar o contato que deseja enviar o link e selecioná-lo.
Quando abrir a caixa de diálogo, o link da fatura já estará na conversa, é só você clicar em enviar e seu cliente poderá acessar a fatura clicando no link.
Pronto! Agora seu cliente já tem acesso ao link da fatura e poderá realizar o pagamento do boleto. :)
Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:
Email: [email protected]
WhatsApp: (41) 98901-5376