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Contratos

Como enviar um contrato para assinatura digital para seus clientes

Atualizado há mais de uma semana

Uma parte importante da gestão da sua base de clientes é o contrato de prestação de serviços. Com o Base, você pode enviar facilmente contratos para assinatura digital, com validade jurídica, acompanhar a armazenar esse documento junto ao cadastro dos seus clientes.

Para lançar um documento para assinatura digital via Base existem duas maneiras. A primeira é pela página inicial, na aba Base de Clientes, clicando no item Contratos, depois no botão Novo Contrato. A segunda é direto no cadastro do seu cliente, na aba Contratos, clicando no botão Novo Contrato.

Criando o Contrato no menu Contratos

Criando o Contrato direto no Cadastro do Cliente

Na tela que irá abrir, você escolherá o Cliente para o qual deseja enviar um documento para assinatura digital (caso tenha acessado direto pelo cadastro do Cliente que deseja emitir, já virá com o nome dele preenchido) e completará os campos com o nome do Documento e a descrição do contrato. Para adicionar o arquivo do Contrato basta arrastar o arquivo no campo ou clicar e escolher o arquivo para upload.

Após adicionar o arquivo, você poderá verificar e confirmar que o arquivo foi adicionado.

Após adicionar o documento, na próxima etapa você irá adicionar os signatários, preenchendo campos como Nome, e-mail, CPF/CNPJ e definindo o tipo de signatário, que pode ser contratante, contratado ou testemunha. Você também pode incluir seu próprio cadastro na lista de signatários selecionando a opção Me Incluir na Lista.

Após adicionar os signatários, você poderá conferir a lista antes de avançar.

Após clicar em Avançar, aparecerá o campo aonde você fornecerá as regras de envio do contrato, podendo colocar uma mensagem para os signatários e escolher a validade do contrato, que pode ser indeterminado ou, caso queira, poderá escolher a data de validade e a data de envio do lembrete da assinatura para os signatários.

Após clicar em Enviar para assinatura, você será redirecionado para a página do contrato, que mostrará as informações do contrato que você criou.

Após a criação do contrato, os signatários irão receber via e-mail o link para assinatura, que é feita junto ao nosso parceiro Contraktor.

Ao clicar em Visualizar documento para assinar, o signatário será redirecionado para o site da Contraktor, onde realizará a assinatura digital do documento. Ao abrir o link, o primeiro passo é clicar na opção Fazer login para assinar e informar os dados solicitados.

Após a etapa de identificação, basta clicar na opção Assinar Documento e aguardar a conclusão da assinatura digital de todas as partes. Após a conclusão, os signatários receberão por e-mail o contrato assinado, que também poderá ser visualizado no menu de contratos na Base de Clientes, no Portal do Cliente e dentro do cadastro do seu cliente.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

WhatsApp: (41) 98901-5376

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