Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCobranças e Recorrências
Estorno de cobranças via cartão de crédito
Estorno de cobranças via cartão de crédito

Como realizar o estorno de uma cobrança via cartão de crédito

Atualizado há mais de uma semana

Agora, quando você emite uma cobrança para o seu cliente com a opção de pagamento via cartão de crédito, pode ficar tranquilo(a). Introduzimos a funcionalidade de estorno de cobranças diretamente no Base, o que significa que, caso haja algum valor cobrado a mais ou a necessidade de cancelamento da cobrança, você pode realizar o estorno de forma rápida e prática.

Para realizar o estorno de uma cobrança via cartão de crédito primeiro passo será localizar a cobrança que deseja realizar o estorno, que pode ser feito de duas maneiras, a primeira é na página inicial do Base e na aba Recebimentos escolher a opção cobranças e utilizar os filtros para encontrar a cobrança. A segunda opção é encontrar o cadastro do cliente da cobrança, que pode ser feito digitando o nome ou CPF/CNPJ do cliente na lupa de busca ou na aba Base de clientes, escolhendo a opção clientes encontrar o cliente desejado.

Após localizada a cobrança, ao clicar na cobrança para ver os detalhes, na parte inferior dos detalhes aonde você encontra o método de pagamento, vai ter a informação que é um pagamento via cartão de crédito e ao lado tem o ícone de uma lixeira, para solicitar o estorno basta no ícone da lixeira.

Após selecionar a opção do estorno, vai ser encaminhado para o campo aonde informará o valor para ser estornado, o estorno pode ser completo e parcial, para estornos parciais só podem ser feitos um dia após o pagamento. Após informar o valor, basta clicar em ESTORNAR e confirmar que será realizado o estorno.

Após feito o estorno o status da cobrança será alterado para Cancelado.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

WhatsApp: (41) 98901-5376

Respondeu à sua pergunta?