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Notificações e acesso ao Portal do Cliente
Notificações e acesso ao Portal do Cliente

O que pode estar acontecendo para meu cliente não receber notificação e código de acesso do Portal do Cliente

Atualizado há mais de uma semana

Como você já sabe, a possibilidade dos seus clientes acessarem o Portal e receberem as notificações de cobrança são fundamentais para o bom uso do base, e claro, também para fortalecer o relacionamento de vocês.

O base sempre faz os envios das notificações e dos códigos de acesso, porém, existem casos pontuais em que os clientes informaram que não receberam as faturas ou não conseguem acessar o Portal. Para facilitar, o reenvio é automático mas, veja, isso pode significar que existe algo impedindo o recebimento das nossas mensagens.

Ei, mas o que pode estar acontecendo, base?

Fica em paz, a resposta está aqui: normalmente, significa que existe algum problema no cadastro dos dados do seu cliente ou no provedor de e-mail dele. Para resolver, é só conferir os detalhes das notificações da última fatura desse cliente. Os status de cada envio informam o que houve em cada caso e isso te ajuda a entender como proceder.

Inteligente, né? Assim, fica fácil saber como prosseguir.

Vamos te explicar abaixo o que você deve fazer de acordo com cada status das

notificações:

  • Status: O e-mail informado não existe

O que você deve fazer: Pedir para o cliente um endereço de e-mail válido e atualizar o

cadastro.

Mensagem de exemplo para você copiar e enviar para o seu cliente onde estiverem se

comunicando:

Olá, tudo bem? Eu chequei aqui que, para receber nossas comunicações, eu preciso

confirmar seu e-mail ou que você me passe um novo endereço para que eu possa

atualizar seu cadastro. Fico no seu aguardo.

Muito obrigado!


  • Status: Enviado

O que você deve fazer: Verificar com o cliente se o e-mail informado está correto e

se a caixa de entrada do cliente está ativa.

Mensagem de exemplo para você copiar e enviar para o seu cliente onde estiverem se

comunicando:

Olá, tudo bem? Eu vi que você não está recebendo nossas comunicações, e queria

confirmar se o seu e-mail é o [insira o endereço de e-mail cadastro] mesmo, ou

algum outro? Por favor, me avise para que eu possa ajustar. Fico no seu aguardo.


  • Status: Problema no recebimento

O que você deve fazer: Verificar com o cliente se o e-mail informado está correto ou

pedir email alternativo para atualização no cadastro.

Mensagem de exemplo para você copiar e enviar para o seu cliente onde estiverem se

comunicando:

Olá, tudo bem? Eu chequei aqui que, para receber nossas comunicações, eu preciso

confirmar seu e-mail ou de um novo endereço para atualizar seu cadastro.

Fico no seu aguardo. Muito obrigado!


  • Status: Spam ou remetente bloqueado

O que você deve fazer: Pedir para o cliente marcar os e-mails [email protected] e o [email protected] como confiáveis.

Mensagem de exemplo para você copiar e enviar para o seu cliente onde estiverem se

comunicando:

Olá, tudo bem? Eu chequei aqui que, para receber nossas comunicações, você

só precisa marcar os e-mails [email protected] e o [email protected] como confiáveis. É só buscar esses endereços no seu e-mail para encontrar. Me avisa se deu tudo certo depois.


  • Status: Caixa de entrada cheia

O que você deve fazer: Pedir para o cliente limpar a caixa de entrada para que possa

receber as comunicações ou informar outro e-mail.

Mensagem de exemplo para você copiar e enviar para o seu cliente onde estiverem se

comunicando:

Olá, tudo bem? Eu chequei aqui que, para receber nossas comunicações, você precisa limpar sua caixa de entrada de e-mails. Assim, conseguimos nos comunicar por lá tranquilamente. Fico no aguardo para você me contar se deu certo. Muito obrigado!


  • Sem envio/status: O e-mail foi bloqueado para envio por constantes falhas de recebimento.

O que você deve fazer: Neste caso, o cliente precisa te informar outro e-mail para

continuar recebendo comunicações.

Mensagem de exemplo para você copiar e enviar para o seu cliente onde estiverem se

comunicando:

Olá, tudo bem? Eu chequei aqui que, para receber nossas comunicações, precisará

ser por um um novo endereço de e-mail que você use, pois o antigo acabou sendo

bloqueado para envio por tentativas que não deram certo. Fico no seu aguardo. Muito obrigado!


  • Status: Enviado

O que você deve fazer: Verificar com o cliente se o telefone informado está correto.

Mensagem de exemplo para você copiar e enviar para o seu cliente onde estiverem se

comunicando:

Olá, tudo bem? Eu vi que você não está recebendo nossas comunicações, e queria

confirmar se o seu número é o [insira o número informado] mesmo, ou algum outro?

Por favor, me avise para que eu possa ajustar. Fico no seu aguardo.


  • Status: Problemas no Recebimento

O que você deve fazer: Verificar com o cliente se o telefone informado está

correto ou alterar o número para envio da notificação.

Mensagem de exemplo para você copiar e enviar para o seu cliente onde estiverem se

comunicando:

Olá, tudo bem? Eu vi que você não está recebendo nossas comunicações, e queria

confirmar se o seu número é o [insira o número informado] mesmo, ou algum outro?

Por favor, me avise para que eu possa ajustar. Fico no seu aguardo.


  • Status: Enviado

O que você deve fazer: Verificar com o cliente se o telefone informado está correto.

Mensagem de exemplo para você copiar e enviar para o seu cliente onde estiverem se

comunicando:

Olá, tudo bem? Eu vi que você não está recebendo nossas comunicações, e queria

confirmar se o seu WhatsApp é o [insira o número informado] mesmo, ou algum outro? Por favor, me avise para que eu possa ajustar. Fico no seu aguardo.


  • Sem envio/status: falta de quota disponível

O que você deve fazer: Este status significa que você já atingiu o limite do seu plano.

Você pode entrar em contato conosco pelo chat, ou WhatsApp, e nosso suporte te auxiliará em menos de 1 minuto.


  • Sem envio/status: opt-out do cliente

O que você deve fazer: A opção de não receber mais comunicações é obrigatória

por lei e significa que o cliente respondeu “SAIR” para a mensagem.

Neste caso, não é mais possível contatar o cliente desta forma.


Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

Respondeu à sua pergunta?