Passar para o conteúdo principal
Link de Pagamento

Entenda como funciona o Link para venda de produtos

Atualizado há mais de uma semana

O Link de Pagamento chegou para facilitar ainda mais as suas vendas e o seu dia-a-dia.

Ele dá mais autonomia para seus clientes e deixa seu negócio com uma cara muito mais profissional. Claro, ele também é personalizável, com suas cores e sua marca, assim como todos os pontos de contato com o seu cliente aqui na Base de Clientes.

O Link de Pagamento fica vinculado aos produtos que você cadastrou na sua conta. Caso você ainda não tenha cadastrado um produto, é só clicar no menu Produtos dentro do menu lateral de Recebimentos, ou ainda criar ao mesmo tempo que estiver configurando seu Link de Pagamento. Vamos lá?

Para criar um novo Link de Pagamento, é só clicar no Produto cadastrado, clicar no botão Mais detalhes, ou clicar nos três pontos (...) na lateral superior direita, e então, clicar em Criar Link de Pagamento.

O link pode ser criado também no menu Link de Pagamento na opção Recebimentos, na lateral esquerda, então clicando em Novo link.

Ao criar um Link de Pagamento, será necessário fazer algumas configurações:

  • Título da página (opcional): define o nome que aparece no Link de Pagamento;

  • Adicionar descrição (opcional): adiciona uma descrição para o Link de Pagamento;

  • Selecione para quem é o link: nessa etapa você define se o link é para usuários que já estão cadastrados em sua base ou se é para novos clientes. Para clientes já cadastrados, as informações do cliente já vem preenchidas, e caso ele queira ele pode editar. Você também tem a possibilidade de adicionar um campo extra que precisa ser preenchido pelo seu cliente, caso necessário. Também é possível configurar que o cliente que se cadastrar e pagar por esse Link de Pagamento seja incluído em um Grupo especifico.

    Para novos clientes, será necessário que eles preencham os dados básicos de cadastro, e você pode adicionar campos extras e também selecionar o cliente para receber o via e-mail as boas vindas ao seu Portal do Cliente.

  • Escolha do produto: caso tenha feito a criação do link direto pelo produto, não é necessário adicioná-lo posteriormente, mas caso tenha criado pelo Link de Pagamento, você irá escolher para qual produto deseja criar o link. Lembrando que, caso não tenha criado um produto, pode clicar em Novo produto e criar o produto para adicionar no link;

  • Opções avançadas: clicando nessa opção, você pode adicionar uma mensagem personalizada para que seu cliente a receba na tela de confirmação e no comprovante que ele irá receber via e-mail.

    É possível configurar no link de pagamento uma URL de Saída, que por exemplo caso o cliente pague com cartão de crédito ou pix, que a compensação ocorre geralmente instantes após o pagamento, após a confirmação do pagamento seu cliente será redirecionado para essa URL que desejar. Basta marcar a opção URL de Saída e fornecer o link.


    Também é possível que seu link tenha o domínio personalizado igual ao seu Portal de Clientes. Essa opção é exclusiva para assinantes do Plano PRO - caso tenha interesse em aderir a um Plano PRO é só clicar no botão Vire PRO que nosso time entrará em contato.

Após preencher os campos, é só clicar em Criar link, que será gerado o Link de Pagamento.

Após encaminhar o link para o cliente, ele preencherá os próprios dados, e então, será encaminhado para a tela de pagamento, onde escolherá a forma de pagamento que melhor o atende e realizará o pagamento.

Após o cliente realizar o pagamento, para modalidades como cartão de crédito e PIX, a compensação ocorre no momento do pagamento a tela de pagamento concluído será carregada e o cliente já poderá visualizar a confirmação.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

Respondeu à sua pergunta?