Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCobranças e Recorrências
Como ajusto minha régua de cobranças?
Como ajusto minha régua de cobranças?

Venha ver como personalizar a intensidade das notificações.

Atualizado há mais de uma semana

Ao criar sua conta na Base de Clientes, você automaticamente utiliza nossa régua de cobranças padrão, ideal para cobranças inteligentes e que cuidam do relacionamento com seus clientes. Mas, você já pensou em personalizar a intensidade das notificações que o seu cliente vai receber antes e depois do vencimento? 🤔 Veja como:

Primeiro, no canto superior direito, ao clicar no ícone, aparecerá a opção "configurações".

No menu que aparecerá, você irá selecionar a opção "Régua de cobrança".

Ali, você encontrará algumas opções, que são:

Ajuste de pagamentos pós vencimento

Aqui você decide em até quantos dias após o vencimento seu cliente pode pagar a fatura. Você pode alterar ao arrastar a bolinha pela linha branca. Nossa recomendação é de 30 dias, mas você pode diminuir até 1 ou aumentar até 60 dias.

Intensidade das notificações

Aqui temos algumas opções: mudo, inteligente, transacional, opcional e agressiva.

A configuração automática que vem já na sua Conta é a Inteligente, mas você pode escolher qualquer uma das opções. Veja abaixo mais sobre elas:

  • Mudo: o cliente não é notificado;

  • Inteligente: a primeira notificação é enviada quando a fatura abre para pagamento (12 dias antes do vencimento ou quando é antecipada), a notificação via WhatsApp é enviada 1 dia antes da data de vencimento e a próxima é enviada no dia do vencimento via SMS e E-mail. Após o vencimento, as notificações são enviadas 5, 7, 11, 18, 24 e 28 dias após a data de vencimento, ou até a fatura ser paga;

  • Transacional: é enviada notificação apenas quando a cobrança abre para pagamento;

  • Opcional: as notificações são enviadas apenas até a data do vencimento; quando libera para pagamento e no dia do vencimento;

  • Agressiva: a régua Agressiva é semelhante a Inteligente, mas com apelo maior após o vencimento, pois as notificações enviadas após o vencimento são enviadas via e-mail e SMS, em 5, 7, 11, 18, 24 e 28 dias após a data de vencimento, ou até a fatura ser paga.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

Respondeu à sua pergunta?