Passar para o conteúdo principal

Personalização do Link de Cadastro de Clientes

Como criar um link de auto cadastro para seus clientes

Atualizado há mais de um ano

O Link de Cadastro de Clientes é um recurso simples e poderoso para automatizar e simplificar o processo de registro de novos clientes da sua empresa. Com ele, seu clientes podem se cadastrar sozinhos e rapidamente, preenchendo um formulário online simples e intuitivo, sem a necessidade de processos complexos ou idas e vindas de troca de informações. Para as empresas, essa abordagem economiza tempo e recursos, além de garantir uma coleta de dados precisa e organizada. O link de auto cadastro pode ser compartilhado facilmente em diversos canais online, ampliando o alcance da sua empresa e simplificando o crescimento da sua base de clientes.

Agora, na Base de Clientes, oferecemos a personalização do Link de Cadastro de Clientes para usuários dos planos Pro, permitindo a inclusão de campos adicionais conforme suas necessidades específicas. Dessa forma, você pode adaptar o processo de cadastro de acordo com as informações que deseja coletar, tornando-o ainda mais eficiente e personalizado para o seu negócio.

Na aba Base de Clientes do menu agora você encontra a opção Link de Cadastro:

No Link de Cadastro, já existem os mesmos campos obrigatórios que você conhece:

  • Nome;

  • CPF/CNPJ

  • E-mail;

  • Telefone;

  • Endereço.

Caso para seu negócio você precise de alguma informação especifica dos seus clientes, selecionando a opção Novo Campo, você consegue adicionar qualquer informação que deseja coletar. Por exemplo, caso precise do Instagram do seu cliente ao realizar o cadastro:

Você informa o nome do campo que deseja adicionar, marca se o campo será obrigatório ou não, e clicando em adicionar, o campo será adicionado no seu Link de Cadastro. Caso precise de outro campo é só seguir o mesmo processo e fazer a inclusão, assim como poderá desativar ou excluir esse campo, se necessário.

Após personalizar seu link, poderá clicar em Copiar Link enviar por qualquer canal para o seu cliente, como WhatsApp, email ou mesmo disponibilizar no seu site. Falando em WhatsApp, existe também a opção de Enviar por WhatsApp, que, ao clicar ali, será aberto o seu WhatsApp (web ou celular) e você poderá encaminhar a mensagem diretamente para seu cliente.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:
Email: [email protected]
WhatsApp: (41) 98901-5376

Respondeu à sua pergunta?