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Será que o meu cliente já recebeu a fatura?
Será que o meu cliente já recebeu a fatura?

Entenda todos os status e estágios da fatura.

Atualizado há mais de uma semana

Você criou uma cobrança, mas não sabe se ela já foi emitida ou se o seu cliente já a recebeu? Aqui a gente te explica tudo! Confira abaixo todos os estágios da fatura:

Status: Pendente

Isso significa que a fatura ainda não foi emitida, mas isso acontecerá em breve. A fatura sempre é emitida em torno de 10 dias antes da data de vencimento do boleto.

Quando isso acontecer, seu cliente será notificado via email e SMS. Caso você precise adiantar a emissão da fatura, confira aqui como fazer.

Status: Aberta, mas Não Visualizada

Neste estágio, a fatura já foi emitida e enviada ao seu cliente, porém, ele ainda não abriu o boleto.

Status: Aberta e Visualizada

Quando o status da fatura muda a cor para verde, isso indica que ele recebeu e visualizou o boleto. Então, agora é só esperar o pagamento :)

Status: Pagamento Recebido

Sua cobrança foi paga! Agora você pode resgatar o valor recebido e transferi-lo para a sua conta. Veja mais detalhes de como solicitar uma transferência aqui.

Status: Cobrança cancelada

Esta é a forma que a cobrança é identificada, quando ela é cancelada manualmente.

Lembrando que, o processo de cancelamento do boleto pode levar vários dias na rede bancária, mas o seu cliente não receberá futuras notificações sobre a cobrança cancelada.

Status: Cobrança encerrada por falta de pagamento

Neste estágio, significa que seu cliente não pagou a cobrança dentro do prazo estipulado na sua régua de cobrança. Então, é indicado que você negocie com o seu cliente para entender a situação e combinar a nova forma de pagamento. Saiba mais aqui.

Se necessário, é só emitir uma nova cobrança ou verificar se recebeu este valor de algum outro modo e registrar este recebimento externo para manter todas as informações registradas em um só lugar.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

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