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Como lançar uma cobrança?

Aqui, você descobre como é fácil emitir uma cobrança pela Base de Clientes

Atualizado há mais de 2 meses

Você já cadastrou seus clientes? Ótimo! Lançar uma cobrança é o próximo passo. 🥳

As faturas emitidas podem ser avulsas - uma cobrança única - ou recorrentes, que vão ser cobradas por diversos meses.

Após lançar os dados da fatura, o resto do processo é realizado sozinho pela plataforma: emissão, envio, lembretes, etc.

Vamos lá?

Na página inicial, clicando em Faturamento no menu, você consegue localizar o campo de Cobranças.

Na hora de emitir as suas cobranças, é possível listar todos os itens que a compõem, assim como as suas quantidades, e a gente faz o trabalho de calcular, somar e descrever na sua fatura, tudo de maneira automática.

Além disso, é possível escolher incluir um plano já existente como item, facilitando ainda mais o processo de preenchimento das instruções e detalhes dessa cobrança.

Ah, se você não cobra mais de um item na fatura ou quiser lançar tudo em uma linha só, sem problemas, é só seguir o processo normal informando o que está sendo cobrado e o valor total.

Confira os passos:

1. Selecione a opção para “Nova Cobrança”

2. Escolha o Cliente ou Grupo para quem a fatura será emitida.

3. Escolha um Plano ou informe o item que será cobrado: você pode encontrar um Plano no campo de busca ou digitar livremente o que irá cobrar do seu cliente.

4. Valor e Quantidade: Insira o valor do serviço e defina a quantidade desejada.

5. Adicionar item: componha a sua fatura com mais de um item, seja ele um plano cadastrado ou qualquer serviço que deseja cobrar do cliente na mesma fatura.

6. Data de Vencimento e Expiração: Escolha uma data de vencimento para a cobrança e defina o prazo de expiração da cobrança (o limite é de 60 dias).

7. Repetição da Cobrança: defina se a cobrança será única ou se você deseja que ela seja recorrente. Se for recorrente, você escolhe a periodicidade e data de início da recorrência.

8. Meios de Pagamento: Selecione os meios de pagamento aceitáveis para a cobrança – como o PIX, que está destacado como melhor opção pois, quando pago, entra na hora no saldo da sua conta.

Você pode ainda clicar em "Incluir itens na descrição da fatura" para que os serviços e itens que você selecionou apareçam discriminados para seu cliente.


Você também pode adicionar:

  • Desconto: se quiser, pode conceder um desconto até o dia do vencimento. Coloque aqui o valor do abatimento em reais ou %.

  • Juros: caso queira cobrar encargos após o vencimento (o padrão de mercado é 2% de multa e 1% ao mês de juros, mas você pode editar), é só clicar nesse botão.

Caso queira, você também pode escrever quantos dias depois do vencimento da fatura deseja que o cliente seja negativado. Leia mais aqui.

E também inserir um identificador interno (qualquer informação que te ajude a localizar essa cobrança).

Pronto! Sua cobrança está programada e o resto é com a gente :)

Você pode checar os status na sua lista de Cobranças ou no cadastro do cliente.

Após lançar uma cobrança, saiba que: ela só será emitida caso você tenha uma conta ativa.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

WhatsApp: (41) 98901-5376

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