Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCobranças e Recorrências
Recorrência no Cartão de Crédito
Recorrência no Cartão de Crédito

Como criar uma recorrência com cartão de crédito

Atualizado há mais de uma semana

O sistema de cobrança com cartão recorrente, popularizado por serviços como Netflix e Spotify, tornou-se uma das estratégias mais relevantes e eficientes para empresas que buscam garantir a fidelidade dos clientes. Com a mudança no comportamento dos consumidores, que estão cada vez mais buscando soluções que facilitem suas vidas e ofereçam comodidade, o sistema de cobrança recorrente se destaca como uma resposta às demandas dos clientes modernos e agora pode ser oferecido por você com a ajuda do Base!

Para criar uma recorrência com cartão de crédito, seja dentro do cadastro do seu cliente ou dentro da aba Cobranças, é só clicar na opção Nova recorrência.

No menu da cobrança você seleciona o cliente para o qual emitirá a cobrança, o valor da cobrança, a data de vencimento e o período que deseja cobrar o valor do cliente.

Na continuação do menu da cobrança você irá selecionar a opção Crédito Recorrente.

Agora, são duas opções. Você pode finalizar a emissão da cobrança e, com isso, o seu cliente será notificado com a fatura digital para realizar o cadastro do cartão e ser cobrado automaticamente todos os meses.

Ou, caso você tenha os dados do cartão do seu cliente, poderá cadastrá-lo no Base e vinculá-lo a essa cobrança.

Para cadastrar o cartão que será utilizado na recorrência existem duas maneiras.

A primeira selecionando a aba Clientes, ou no campo de busca, localizar o cliente que deseja cadastrar o cartão.

Ao acessar o cadastro do Cliente, na aba Recorrências, selecionar a opção Cartões de Crédito.

Na tela que irá abrir, selecione a opção Cadastrar Novo Cartão.

Após, preencher os campos com os dados do Cartão que será utilizado

Após clicar em Salvar, o cartão será adicionado ao cliente como forma de pagamento para a recorrência.

A outra maneira de cadastrar o Cartão é no link da cobrança que ao ser enviado para seu cliente, ele mesmo pode adicionar o Cartão que deseja utilizar para o pagamento

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

WhatsApp: (41) 98901-5376

Respondeu à sua pergunta?