Passar para o conteúdo principal
Portal de Clientes

Uma visão detalhada do Portal de Clientes do Base.

Atualizado há mais de uma semana

O Portal de Clientes é uma ferramenta inovadora projetada para aproximar a sua empresa da sua base de clientes.

Com recursos eficientes e intuitivos, o Portal permite que seus clientes economizem tempo e ainda evita atritos ao fornecer fácil acesso à segunda via de cobranças, Notas Fiscais, contratos, comprovantes de pagamento, documentos, edição de dados cadastrais e uma variedade de funcionalidades.


Vamos conhecer mais sobre o Portal e entender porque você deve começar a divulgá-lo para seus clientes agora mesmo!

O acesso ao Portal de Clientes é muito simples e pode ser feito pelo link padrão portal.basedeclientes.com.br/login ou pelo link personalizado da sua empresa (com o seu nome, logo e cores). O cliente precisará informar o CPF ou CNPJ do seu cadastro e a sua senha:

Caso seja o primeiro acesso do seu cliente, ele vai precisar cadastrar uma senha, clicando em Cadastrar Senha, abaixo do campo Senha, do lado esquerdo.

Ao clicar em Cadastrar senha, seu cliente será direcionado para página onde o cliente irá fornecer o e-mail ou telefone de cadastro para receber o código de confirmação para definir a senha.

Após informar o código recebido por e-mail ou SMS, basta o cliente digitar a senha e confirmar. Ah, lembrando que a senha precisa ter no mínimo 6 carácteres. 😉

Após fazer o login, seu cliente será direcionado para o Portal de Clientes.

Além disso, dentro do cadastro de cada cliente, você encontra um texto com todos os detalhes de acesso e o link direto para criação da senha.

Na página inicial, o cliente poderá acessar todos os arquivos e mensagens recebidas através do Portal, e também poderá encontrar as últimas cobranças que recebeu: desde as disponíveis para pagamento, as programadas e também as pagas.

Clicando em uma cobrança em aberto, o cliente será direcionado para o link da fatura e poderá realizar o pagamento. Já ao clicar em uma fatura paga, ele será direcionado para o comprovante de pagamento.

Clicando na opção Programadas, o Portal listará as cobranças pendentes que não foram emitidas ainda. É possível que o próprio cliente antecipe a emissão de uma fatura, clicando no botão do arquivo com a seta ao lado da lupa.

Tanto na lista de cobranças Emitidas, como nas Programadas, é possível exportar os dados em Excel. Após filtrar as cobranças que deseja exportar, basta clicar no botão Exportar Relatório, que após processamento estará disponível para download.

No menu lateral do Portal também estão localizados os menus de Cobranças, Comunicações, Comunicações, Notas Fiscais, Contratos e Meus Dados.

No menu Comunicações, o cliente poderá ter acesso aos comunicados e arquivos que foram enviados para ele via Base de Clientes.

No menu Notas Fiscais, o cliente tem acesso as notas fiscais emitidas via Base de Clientes.

Na aba Contratos, seu cliente tem acesso a segunda via de contratos assinados, e também consegue o link de um contrato aguardando assinaturas para poder assinar.

No menu Meus Dados, o cliente terá acesso aos seus próprios dados de cadastro, e caso deseje alterar, por exemplo, o telefone em que recebe as cobranças via SMS e WhatsApp, ou o e-mail, é possível que o próprio cliente realize a alteração clicando no botão Editar.

Confira também esse vídeo com o passo a passo de login e acesso aos recursos do Portal de Clientes da Base de Clientes:

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

WhatsApp: (41) 98901-5376

Respondeu à sua pergunta?