Passar para o conteúdo principal
Portal de Relacionamento

Como compartilhar mensagens e arquivos com seus clientes através do Base

Atualizado há mais de uma semana

Com o Portal do Clientes no Base, seus clientes podem realizar consultas, como obter uma segunda via de cobranças, acessar comprovantes de cobranças pagas, verificar o número de cobranças pendentes e ter acesso aos contratos assinados utilizando a ferramenta de Contratos do Base.

Com esta atualização mais recente do Portal, agora você agora possui a capacidade de compartilhar arquivos e mensagens de maneira eficiente com seus clientes, oferecendo uma opção de comunicação mais profissional. Isso permite manter um registro completo de todas as interações e documentos compartilhados com seus clientes, proporcionando uma abordagem mais organizada e profissional no relacionamento com eles.

Agora ao fazer o login no Portal do Cliente, na página inicial, seu cliente vai ter acesso aos últimos arquivos e mensagens que foram compartilhados com ele, além das últimas cobranças.

Para seu cliente ter acesso ao histórico de todas as mensagens e arquivos compartilhados com ele, no menu lateral ao clicar no botão com símbolo de aviso sonoro, ele encontrará ali todas as mensagens e arquivos que já foram compartilhados com ele, assim caso o cliente precise checar alguma informação, ou uma segunda via de um documento fornecido, ele consegue todas essas informações ali.

Mas agora, como eu envio um comunicado para meus clientes via Portal?

Agora ao abrir o Base, você encontrará uma nova aba chamada Portal do Relacionamento.

Nessa aba nova você encontrará a opção de criar uma mensagem ou enviar um arquivo, e também a opção de Personalizar o Portal.

Clicando em comunicação, caso já tenha feito o envio de algum arquivo ou mensagem para seus clientes, terá ali o histórico desses envios, podendo ver qual o dia que foi enviado, para quais clientes ou grupos foi feito o envio, e podendo também filtrar caso deseje localizar um comunicado especifico.

Para criar um novo comunicado para seus clientes, basta clicar no botão Criar comunicado, localizado na parte inferior direita da tela.

Ao clicar no botão, será encaminhado para a tela aonde você poderá escolher se deseja enviar uma mensagem ou compartilhar o arquivo, basta selecionar a opção que desejar. Após, você pode escolher os destinatários do comunicado, que pode ser um cliente específico, ou um grupo de clientes, após selecionar se o envio será para um grupo ou para um cliente, no campo abaixo você seleciona o cliente ou grupo para qual deseja compartilhar o comunicado. Finalmente você informará o título do comunicado e o conteúdo da mensagem e caso seja necessário fazer o envio do arquivo que deseja na opção Envie seus documentos.

Para finalizar é só clicar em Criar mensagem que você enviará seu primeiro comunicado para seus clientes através do Base.

No vídeo abaixo você encontra também o passo a passo de como criar um comunicado para seus clientes.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco pelo chat ou canais abaixo:

Respondeu à sua pergunta?